Desaparecido é achado enterrado em brejo, com sinais de tortura em Jaú

Desaparecido é achado enterrado em brejo, com sinais de tortura em Jaú

O corpo de um homem foi encontrado enterrado às margens de um córrego na área rural do Distrito de Potunduva, em Jaú (SP), na manhã desta quarta-feira (23). Dois suspeitos de envolvimento no caso foram identificados e um deles foi preso em flagrante.
O corpo foi localizado durante uma investigação da Polícia Civil após o desaparecimento de um homem, visto pela última vez no dia 14 de outubro. A perícia confirmou que o corpo era de Daniel Alves dos Santos, de 35 anos. Também foram constatadas lesões na cabeça e no rosto, compatíveis com pauladas, além de facadas no tórax. Os pés da vítima estavam amarrados, o que indica que ele pode ter sido torturado antes de ser assassinado.
O desaparecimento de Daniel Alves dos Santos era investigado por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que localizaram o corpo após diligências. Para retirá-lo do local onde estava enterrado, foi necessário apoio da Defesa Civil de Jaú e do Corpo de Bombeiros.
Também na quarta-feira, a polícia chegou à identificação de dois prováveis autores do crime. Um deles, A.S.S.O., de 22 anos, foi detido em flagrante por ocultação de cadáver. O delegado titular da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, representou à Justiça pela prisão preventiva dele. O segundo suspeito não teve identidade divulgada e não havia sido preso até o fechamento desta edição.
A Polícia Civil segue investigando o caso e, segundo a corporação, a motivação do crime pode estar ligada a desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.