Evandro Folieni é citado em boletim de ocorrência por suposta ameaça política contra autor do pedido de impeachment de Abelardinho; vereador nega acusação

Evandro Folieni é citado em boletim de ocorrência por suposta ameaça política contra autor do pedido de impeachment de Abelardinho; vereador nega acusação

O vereador Evandro Folieni (PP) foi citado em um Boletim de Ocorrência lavrado na Polícia Civil de Bariri, como autor de uma ameaça proferida contra o jornalista José Iraldo Androciolli Junior (Vavá), autor do pedido de impeachment do prefeito Abelardo Simões (MDB). De acordo com informações, a ameaça teria sido proferida verbalmente à esposa de Vavá, dentro de uma repartição pública (CAPS).
Segundo consta no BO, as ameaças teriam sido “motivadas por questões políticas, uma vez que a vítima, José Iraldo, foi quem protocolou o pedido de cassação do prefeito, levantando a atenção da população que se revoltou com o autor, que é vereador e votou contra o pedido”.
“Esclarece a declarante que Evandro disse palavras como ‘se meu genro tivesse vivo, já tinha dado um jeito nele. Mas já tem um pessoal aí que vai dar um jeitinho nele’ (...). Após desferir as ameaças, começaram a discutir sobre política, o que presume que Evandro está misturando as coisas e deixando a política agir de forma prejudicial, criando inimizades e ameaçando pessoas por discordância de opiniões”, diz o BO.
Uma informação complementar acrescentada na ocorrência também cita o fato que Evandro, em entrevista a uma emissora de rádio local, teria dito publicamente frases como: “Você tome cuidado”, se referindo ao autor do pedido de cassação do prefeito.
“Esclarece a vítima que chegou, por um tempo a ser amigo do autor da ameaça (Evandro), mas este, por sua vez, começou a agir agressivamente, após o pedido de cassação na câmara municipal, presumindo atitude baseada por questões políticas”, finaliza o BO.
Na Polícia Civil de Bariri, a vítima da ameaça foi orientada ao oferecimento de representação criminal e oferecimento de queixa crime ao prazo de seis meses.
Nossa reportagem entrou em contato com o vereador Evandro Folieni que disse: “Desconheço; nunca ameacei ninguém. Agradeço e estou à disposição”.