Baririenses se revoltam após furto de casinha de cachorro que abrigava animais em situação de rua e cobram segurança pública nos altos da cidade

Baririenses se revoltam após furto de casinha de cachorro que abrigava animais em situação de rua e cobram segurança pública nos altos da cidade

Uma moradora da Vila São José registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Bariri nesta segunda-feira (11), após um furto ocorrido no último final de semana. Segundo o registro policial, uma casinha de cachorro colocada em frente à residência dela para abrigar dois cães em situação de rua, foi furtada por um indivíduo ainda não identificado. 


O caso ocorrido na Avenida Bahia foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram três homens caminhando pela rua, quando um deles, de boné vermelho, pega uma das duas casinhas existentes no local e sai andando normalmente com o objeto do furto em mãos. 

“Tiveram coragem de deixar o cachorro na chuva. Coloquei as casinhas na minha calçada pra abrigar dois cachorros de rua que estavam tomando chuva e ficam aqui na frente”, conta a moradora.


A outra casinha, confeccionada em madeira, com materiais recicláveis e coberta com um plástico azul, permanece no local. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A publicação causou grande comoção nas redes sociais. Muitos baririenses se revoltaram o caso a manifestaram indignação, aproveitando para cobrar mais segurança pública nos bairros que integram a região conhecida como “altos da cidade”.


“Infelizmente em um país onde tem que se amarrar uma caneta com cordão nas casas lotéricas e lojas pra não ser roubado ... Não e de se admirar. Infelizmente quem paga o pato são pessoas e animais inocentes que batalham pra ter suas coisas e ajudar o próximo”, disse um internauta. “Está feio de ver, até o gancho de por lixo do meu portão roubaram”, relatou uma moradora do Jardim São Marcos. “E vai ficar por isso mesmo. O crime compensa no Brasil e, principalmente, aqui em Bariri. Aqui, tudo pode”, concluiu outro cidadão.