Homem é preso em Bauru por manter 14 cães sob maus-tratos em canil clandestino
A Polícia Civil de Bauru, por meio da Delegacia de Meio-Ambiente e do Setor de Investigações Gerais (SIG), localizou, quarta-feira (06), no Jardim Prudência, o que definiu como canil clandestino, onde estavam 14 cães sob maus-tratos. Um homem de 27 anos foi preso no local. A polícia suspeita que os pit bulls fossem comercializados.
Segundo o delegado Marcelo Malinverne, a denúncia partiu da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), que fiscalizou o endereço e acionou a Polícia Civil. Durante a ocorrência, quando os maus-tratos foram constatados pela equipe, além dos policiais, também estavam presentes servidores da pasta e um veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Ainda de acordo com Malinverne, os animais ficavam o tempo todo presos, em baias apertadas com dois animais em cada uma delas. De alvenaria, os espaços contam com pouca ventilação.
Foram cortadas as orelhas dos pit bulls, o que é ilegal. O investigado, porém, alegou que já os adquiriu desta forma. Em uma fêmea ainda foi constatada severa inflamação em um dos olhos.
A Polícia Civil informou também que, por falta de opção, os cães permanecerão no mesmo endereço, sendo a mãe do autuado a depositária provisória. A Prefeitura de Bauru não dispõe, neste momento, local para abrigá-los.
“Vamos representar pela perda definitiva da guarda dos animais e pedir para que Justiça dê prazo para a prefeitura conseguir um local para que sejam resgatados, com a maior brevidade”, finaliza o delegado.
Fonte: JC / Sampi Net
Comentários (0)
Comentários do Facebook