Pai e filho são presos com quase meio milhão em drogas em Bauru
Policiais civis da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam em flagrante, nesta terça-feira (15), pai e filho com quase meio milhão em drogas, entre cocaína pura e buchas de maconha. O primeiro, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto expedido por Marília, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas.
A.S., 52 anos, e A.S.J., 33 anos, vinham sendo investigados pela Dise por suspeita de gerenciarem um esquema de venda de cocaína “no peso” para outros traficantes da cidade, usando uma moto Honda CG vermelha e um Polo. Na tarde desta terça, equipes da unidade, com apoio de policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic, cumpriram mandados de busca em dois endereços.
No primeiro, no bairro Chácara das Flores, nada foi encontrado. Já no segundo, um estabelecimento no Jardim Dona Sarah, os policiais civis detiveram os investigados fazendo churrasco. No quarto deles, foi localizado um revólver calibre 38, com numeração raspada, totalmente municiado, junto de grande quantidade de drogas, que estavam sendo distribuídas para vários traficantes da cidade.
Também foram apreendidas anotações que revelam grandes movimentações financeiras. "Estas drogas estavam embaladas com fitas e parte delas estava numa mala grande, dentro do guarda-roupas. Foram apreendidos vários quilos de cocaína pura, conhecida como 'escama'. Também foram apreendidos vários quilos de 'buchas' de maconha. Ou seja, trata-se de drogas de alta qualidade", ressalta a Dise em nota.
"Em valores de atacado, trata-se de uma grande apreensão de drogas, estimada em quase meio milhão de reais (R$ 500.000,00). A maconha do tipo 'bucha', que é a inflorescência da maconha, com alto teor de THC e a cocaína do tipo 'escama', que é pura, sem adições, são muito valorizados no mercado de drogas. Em valores de varejo, após mistura com outros elementos, esse valor pode ser facilmente triplicado", completa.
Segundo a Dise, A.S. tem passagens por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, roubo majorado, posse ilegal de arma de fogo, falsa identidade, furto qualificado, estelionato e moeda falsa, e seria um indivíduo de alta periculosidade. Já seu filho tem passagens por tráfico. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e ficaram presos, à disposição da Justiça.
Comentários (0)
Comentários do Facebook