Panço desafia crianças a manter quintais limpos no combate ao mosquito da dengue em Boraceia
Nesta semana, estudantes de Boraceia receberam uma visita muito especial: o Panço Ecológico esteve nas escolas EMEI Pingo de Gente e EMEF Profª Salete Maróstiga, para contar com a força das crianças no combate à proliferação do mosquito da dengue na cidade.
Até o momento, só em 2024, Boraceia já registrou 180 casos da doença. Alguns pacientes já estão recuperados; outros seguem em tratamento e acompanhamento médico e ambulatorial.
Nesta sexta-feira (23), o porquinho mais amado das crianças vai visitar diversas moradias onde residem os alunos das escolas visitadas. Se estiver tudo OK na prevenção contra o mosquito, sem focos com água parada, as crianças vão receber presentes pelo excelente trabalho junto aos pais.
Sobre o programa
A Prefeitura de Boraceia reativou o programa Panço Ecológico para combater a dengue. O projeto trabalha a conscientização das crianças sobre a importância da reciclagem e a preservação do Meio Ambiente, a sustentabilidade, o empreendedorismo criativo, onde a criança tem chance de aprender a planejar a educação financeira e a consumir de modo responsável, proporcionando aos alunos estratégias empreendedoras, despertando a tomada de decisões e iniciativa, formação esta exigida pelo mundo do trabalho.
“Estamos voltando o Panço. Então você criança, vai começar as aulas agora deixe o seu terreno limpinho, deixe tudo em ordem, que o Panço vai tá visitando a sua casa, quem estiver com tudo limpinho vai ganhar prêmio”, explicou o prefeito, Di Picapau.
Comentários (0)
Comentários do Facebook