Prefeitura de Itapuí e Governo do Estado entregam títulos de propriedade a famílias em evento de regularização fundiária
A Prefeitura de Itapuí, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou a entrega de títulos de propriedade nesta quinta-feira (16), no Clube da Terceira Idade Viva Vida. Os beneficiados são famílias dos bairros Padre Arlindo, Jardim Alvorada e rua Salma Simão Azar, no bairro Irmãos Franceschi. O Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e autoridades locais marcaram presença.
Durante o evento, foram entregues matrículas aos moradores, conferindo-lhes a titularidade legítima de seus imóveis após o processo de regularização. A matrícula definitiva dos imóveis é o documento que confere a propriedade efetiva às famílias, proporcionando benefícios como segurança jurídica. Por esse motivo, a regularização fundiária é essencial, uma vez que o acesso à moradia é um direito fundamental.
O prefeito Antônio Álvaro de Souza agradeceu a presença do secretário e comemorou a entrega das regularizações dos três núcleos. “Para acontecer esse momento tem que ter dedicação, tem que gostar das pessoas. E por isso, que corremos atrás. É um momento de alegria! Momento em que vocês vão receber o tão merecido documento de propriedade de sua casa”.
Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação ressaltou os investimentos feitos pela pasta. “Para termos uma ideia dos trabalhos que estão sendo feitos neste Estado e aqui na região, são R$ 240 milhões sendo investidos só em habitação. Em Bauru, estamos construindo 500 unidades pelo Casa Paulista em parceria com a prefeitura. Mais de 39 municípios estão sendo atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizando este trabalho de regularização fundiária. Hoje, aqui na região, estamos entregando mais de 850 títulos de regularização. Espero que vocês sejam muito felizes nessas unidades habitacionais e agora, com o título definitivo, possam transformar isso em um bem, em um patrimônio definitivo para todos vocês”.
O Secretário e o Prefeito revelaram na ocasião que está sendo estudada a construção de mais moradias no município através do programa habitacional do Governo de São Paulo, intitulado Casa Paulista, juntamente com o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, subsidiando mais da metade do valor dos imóveis.
Por fim, alguns moradores receberam das mãos do secretário os documentos de regularização.
Comentários (0)
Comentários do Facebook