Prefeitura de Itapuí e Governo do Estado entregam títulos de propriedade a famílias em evento de regularização fundiária

Prefeitura de Itapuí e Governo do Estado entregam títulos de propriedade a famílias em evento de regularização fundiária

A Prefeitura de Itapuí, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, realizou a entrega de títulos de propriedade nesta quinta-feira (16), no Clube da Terceira Idade Viva Vida. Os beneficiados são famílias dos bairros Padre Arlindo, Jardim Alvorada e rua Salma Simão Azar, no bairro Irmãos Franceschi. O Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e autoridades locais marcaram presença.
Durante o evento, foram entregues matrículas aos moradores, conferindo-lhes a titularidade legítima de seus imóveis após o processo de regularização. A matrícula definitiva dos imóveis é o documento que confere a propriedade efetiva às famílias, proporcionando benefícios como segurança jurídica. Por esse motivo, a regularização fundiária é essencial, uma vez que o acesso à moradia é um direito fundamental.
O prefeito Antônio Álvaro de Souza agradeceu a presença do secretário e comemorou a entrega das regularizações dos três núcleos. “Para acontecer esse momento tem que ter dedicação, tem que gostar das pessoas. E por isso, que corremos atrás. É um momento de alegria! Momento em que vocês vão receber o tão merecido documento de propriedade de sua casa”.
Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação ressaltou os investimentos feitos pela pasta. “Para termos uma ideia dos trabalhos que estão sendo feitos neste Estado e aqui na região, são R$ 240 milhões sendo investidos só em habitação. Em Bauru, estamos construindo 500 unidades pelo Casa Paulista em parceria com a prefeitura. Mais de 39 municípios estão sendo atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizando este trabalho de regularização fundiária. Hoje, aqui na região, estamos entregando mais de 850 títulos de regularização. Espero que vocês sejam muito felizes nessas unidades habitacionais e agora, com o título definitivo, possam transformar isso em um bem, em um patrimônio definitivo para todos vocês”.
O Secretário e o Prefeito revelaram na ocasião que está sendo estudada a construção de mais moradias no município através do programa habitacional do Governo de São Paulo, intitulado Casa Paulista, juntamente com o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, subsidiando mais da metade do valor dos imóveis.
Por fim, alguns moradores receberam das mãos do secretário os documentos de regularização.