Morador de Macatuba questiona loteamento irregular do vereador Toninho
O vereador Antonio Severino, o Toninho da Brastec, é alvo do questionamento de um morador da cidade de Macatuba, que preferiu não se identificar. Segundo ele, Toninho da Brasatec tem comercializado terrenos de um loteamento, localizado às margens da Rodovia Osni Mateus (SP-261), que não tem aprovação nem da prefeitura, nem do Grapohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), órgão do Governo do Estado de São Paulo.
Alguns cidadãos, inclusive, já até construíram imóveis no local – o que torna o problema de ainda mais difícil resolução por parte da prefeitura e demais outros órgãos competentes. Segundo apurado pela reportagem, o filho de Antonio Severino, Miqueias Antonio Severino, entrou com uma ação na justiça contra a CPFL (Companhia Paulista de e Força e Luz), que havia inicialmente recusado a ligação e energia elétrica no local, justamente por conta das irregularidades presentes no loteamento.
Vale lembrar que Toninho da Brastec foi um dos vereadores que aprovaram o projeto de lei que exige contrapartida dos loteadores para aprovação de novos empreendimentos.
Entre as exigências, estão a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) compacta, como forma de não sobrecarregar o sistema de saneamento atual, disposição de área verde e infraestrutura básica. No caso do loteamento de Toninho da Brastec, nenhuma destas exigências foi cumprida – o que torna o loteamento irregular e oferece riscos para o meio ambiente e para os demais macatubenses.
O Jornal Noticiantes vai entrar em contato com a Prefeitura de Macatuba para pedir nota oficial sobre o assunto. Caso o Executivo se pronuncie, a nota será publicada, na íntegra, na próxima edição.
Comentários (0)
Comentários do Facebook