Cães vítimas de maus-tratos e utilizados para caça ilegal são resgatados em Agudos
Na tarde de domingo (29), a Polícia Militar Ambiental recebeu informações de que indivíduos estavam praticando caça ilegal, utilizando vários cães, da raça americano, no interior de uma reserva localizada em Agudos.
No entorno de três quilômetros da entrada da área, os policiais perceberam a presença de três indivíduos armados, que se evadiram do local rapidamente, se desfazendo de uma bolsa e de cinco cães.
Os animais começaram a latir quando os patrulheiros chegaram e visualizaram os cães amarrados, com pequenas cordas junto a uma árvore, sem água e comida. No interior da bolsa descartada, foram encontrados vários objetos que remetiam a caça e documentos.
Os policiais lavraram dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 15.500,00 (quinze mil e quinhentos) em desfavor de J. P. de M. 30, anos pelo ato de caça e por maus tratos aos cães.
Os cachorros foram apreendidos e conduzidos até o Centro de Controle de Zoonozes - CCZ de Bauru para o tratamento adequado. O indivíduo responderá na esfera administrativa pelos atos. Na esfera criminal, o caso está sendo apurado através Delegacia de Polícia do município de Bauru.
Comentários (0)
Comentários do Facebook