Caso de maus-tratos contra cão revolta e população de Bariri cobra autoridades; “Bariri tem delegado?”, questiona internauta
A Associação Focinho Carente, de Bariri, resgatou um cachorro vítima de maus-tratos no sábado (28). As imagens divulgadas mostram o cão em estado de extrema magreza, com ferimentos no focinho e outros sinais de violência.
“Sem palavras… só pedimos que nos ajudem a continuar… Triste demais! Força, menino. Até quando vamos nos deparar com esse tipo de situação?”, publicou a associação nas redes sociais.
O estado do animal chocou os internautas. Vários munícipes cobraram a aplicação da punição prevista na legislação contra os autores do crime. De acordo com o Art. 32 da lei 14.064/2020, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, pode gerar detenção, de três meses a um ano e multa.
Ninguém foi preso pelo crime. No Facebook, baririenses pediram soluções imediatas do Poder Público e uma atuação mais enérgica do delegado titular Marcílio César Frederici de Mello. Confira os comentários abaixo:
Comentários (0)
Comentários do Facebook