Dança das cadeiras: Com saída de Lisandro Felipe da Agricultura, gestão Abelardo-Foloni chega a sua 22ª baixa no alto escalão

Dança das cadeiras: Com saída de Lisandro Felipe da Agricultura, gestão Abelardo-Foloni chega a sua 22ª baixa no alto escalão

A Edição de segunda-feira (11) do Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Bariri revelou a exoneração de Lisandro Felipe da Diretoria Municipal de Agricultura. Nomeado em dezembro do ano passado, Lisandro ficou no cargo por menos de três meses.
À imprensa, Lisandro justificou a saída alegando que recebeu proposta para trabalhar em uma empresa da região. Com isso, a recém-criada Diretoria de Agricultura está sem diretor. 
A saída de Lisandro marca a 22ª baixa no alto escalão da administração Abelardo Simões / Fernando Foloni, no período de janeiro de 2021 até agora. Relembre a seguir todas as diretorias que sofreram mudanças, bem como todos os ex-diretores:

OBRAS


A Diretoria Municipal de Obras e Meio Ambiente já esteve sobre o comando de quatro diretores exonerados: Giuliano Griso, Jessé Lyra, Elder Abel Viana e Márcio Nascimento. Atualmente, a pasta é comandada por Luis Afonso Albanese Matiuso, que também pretende deixar o cargo em breve, conforme já anunciado pelo próprio prefeito Fernando Foloni durante coletiva de imprensa. Segundo apurado por nossa reportagem, Luis Afonso só está esperando a gestão encontrar um substituto para pedir exoneração. 

DESENVOLVIMENTO


A Diretoria de Desenvolvimento Econômico sofreu cinco baixas até agora. O primeiro diretor, Junior Barbieri, faleceu após complicações da Covid-19. Em seguida, a pasta foi comandada por Haghata Pepe, Flávio Coletta, Eduardo Benatti e Maria Luiza Rodrigues, todos exonerados. Eduardo Benatti, no entanto, voltou a comandar o Desenvolvimento pela segunda vez, sendo o atual diretor do departamento. 

INFRAESTRUTURA


A Diretoria de Infraestrutura, popularmente conhecida como “Barracão”, passou pela liderança de quatro diretores já exonerados até agora: Leandro Devides “Leba”, Jessé Lyra, Claudenir Rodrigues “Fredy” e Paulo Egídio Grigolin. Recentemente, Grigolin foi exonerado do cargo e retornou a cumprir seu mandato de vereador na Câmara Municipal de Bariri. Ele justificou a exoneração alegando que pretende lançar seu nome às urnas em outubro, como pré-candidato à prefeito ou vereador. Segundo informações de bastidores, Grigolin é apontado como o provável pré-candidato a vice-prefeito para compor chapa com Fernando Foloni. Com a saída de Grigolin, o Barracão da prefeitura está sob o comando de Angela Devides, irmã do vereador Julinho Devides. 

 

GABINETE


A Assessoria de Gabinete da Prefeitura Municipal de Bariri já teve três chefes exonerados: Flávio Coletta, Irene Chagas e Paulo Egídio Grigolin. Atualmente, a chefe de Gabinete do prefeito Fernando Foloni é Maria Luiza Rodrigues, advogada de Ibitinga que também já dirigiu o Desenvolvimento Econômico.

 

ADMINISTRAÇÃO

No início da gestão, o comando da Diretoria de Administração Pública ficou a cargo de Marcelo Lenharo, que posteriormente foi exonerado para assumir uma função no Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba). Desde então, a Diretora Administrativa é Fernanda Cavalheiro Rossi. 

 

SAÚDE

A Diretoria de Saúde inicialmente foi comandada por Marina Prearo, que foi exonerada do cargo para assumir a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Bariri, substituindo Denise Sgavioli. Desde então, a Saúde está sob o comando de Irene Chagas, que também já foi Chefe de Gabinete. 

 

SAEMBA

O Serviço de Água e Esgoto de Bariri (Saemba) foi comandado, até o final do ano passado, por Eder Cassiola. A atuação de Edinho à frente da autarquia foi alvo de várias críticas da população e da Câmara Municipal, dando origem, inclusive a uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que culminou em inquérito aberto pelo Ministério Público sobre mais de meio milhão de compras irregulares realizadas pela autarquia. O Saemba está agora sob o comando de Oscar Naufal, o novo superintendente. 

 

EDUCAÇÃO

A Diretoria Municipal de Educação esteve sob comando de Stefani Borges até o final do ano passado. Stefani pediu exoneração do cargo após sofrer fortes críticas e foi substituída por Silmara Beltrami.

 

SOCIAL

A Diretoria Municipal de Ação Social foi dirigida por Suzane Dinis Albranti até o final do ano passado. Suzane pediu exoneração e foi substituída por Josmeire Nascimento, que atuava como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).