Debate entre candidatos à prefeitura de Agudos é cancelado após registros de confusões e ameaças entre grupos políticos

Debate entre candidatos à prefeitura de Agudos é cancelado após registros de confusões e ameaças entre grupos políticos

O Portal Mais Centro-Oeste, empresa de comunicação responsável pela organização de um debate entre candidatos a Prefeitura Municipal de Agudos, optou por cancelar o evento que aconteceria na noite desta sexta-feira (20). A decisão foi motivada visando a segurança dos jornalistas e candidatos, diante de recentes episódios de confusão ocorridos entre grupos opostos da disputa eleitoral. O Jornal Noticiantes iria transmitir ao vivo o debate via Facebook e YouTube.

“Em virtude dos acontecimentos ocorridos envolvendo candidatos à prefeitura de Agudos, no qual são citados arma de fogo, invasão a comitê, confusões em comícios e também negativa de locais para realização do mesmo, o Portal Mais Centro-Oeste informa que por motivo de segurança da integridade dos candidatos, profissionais e população não irá realizar o debate na cidade. Entendemos que o momento político que que o país de modo geral atravessa e preocupados com a possibilidade de eventos adversos a equipe jurídica barrou a realização do Debate que ocorreria no dia 20 de setembro. Pedimos desculpas à população, mas resguardamos o direito evitar problemas maiores”, diz a nota oficial do cancelamento.

Na semana passada, o candidato a prefeito Rafael Lima (Republicanos), registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Agudos, após um militante supostamente armado invadir seu comitê de campanha e ameaçar os funcionários.

Câmeras de segurança flagraram a ação ocorrida no comitê, localizado na Rua Sete de Setembro. As imagens mostram o homem saindo de um veículo Chevrolet / Celta, cujo vidro traseiro está adesivado com conteúdo político do atual prefeito e candidato à reeleição Fernando Octaviani (MDB), principal opositor de Rafael.

Rafael Lima e seu candidato a vice, Kukão (Republicanos), se pronunciaram sobre o ocorrido em um vídeo publicado nas redes sociais, mostrando indignação com o atentado. “Desde o começo estamos sofrendo ataques; tivemos que contratar um policial aposentado para fazer nossa segurança”, disse Rafael.

Por segurança, o grupo formado pelos partidos Republicanos, PP, Avante, PSD, PSB, Federação PSDB-Cidadania e PRD, também cancelou a realização de um comício que ocorreria na Vila São Vicente.