Mulher acusada de atear fogo em pitbull é quase linchada em Bauru
Após um pitbull sofrer queimaduras, uma mulher de 58 anos foi agredida por populares, no início da noite de sábado (15), no Núcleo Geisel, em Bauru. Policiais militares foram acionados ao endereço porque o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma denúncia de tentativa de linchamento de uma pessoa que teria ateado fogo em um cachorro.
No local, a aposentada informou ter ouvido latidos de seu yorkshire e, ao checar, viu que ele estava sendo atacado pelo pitbull, por meio do portão da casa dela. Acrescentou ainda que, ao tentar afastá-los, o cachorro de grande porte, babando muito, avançou sobre ela.
Então, segundo consta do boletim de ocorrência, para defender seu pet, a mulher pegou álcool, jogou em direção ao portão e ateou fogo para tentar afastar o cão agressor. Mas como o pitbull estava próximo, as chamas o atingiram.
O animal ferido fugira de casa porque o portão do imóvel ficou aberto, sem que o proprietário percebesse, explicou o próprio tutor. Ele contou à PM que estava jogando bola, quando recebeu uma ligação do pai informando que seu pitbull havia sofrido queimaduras porque uma mulher ateara fogo nele. Acrescentou ainda que seu cão é dócil.
Já uma testemunha informou ter visto quando a aposentada abriu o portão da própria casa, colocou o cão de grande porte na área e ateou fogo nele. Declarou ainda que tinha um vídeo e que o portão da casa da mulher acusada era fechado. No entanto, as imagens não foram apresentadas e a PM constatou que o portão é vazado.
Diante das contradições, a autoridade policial registrou o boletim de ocorrência por omissão na cautela na guarda de animais; ato de abuso a animais e lesão corporal. A expectativa é de que apurações mais aprofundadas apontem o que realmente aconteceu. Não há informações sobre o estado dos animais, nem da mulher envolvida.
A ONG Arca da Fé foi acionada até o local, prestou os primeiros socorros ao animal, auxiliou com a consulta veterinária e forneceu as medicações para a família do animal, informou a entidade.
Fonte: JC / Sampi Net
Comentários (0)
Comentários do Facebook