Governador assina contrato e anuncia início dos atendimentos no Hospital das Clínicas de Bauru
– Prefeita Suéllen Rosim recebeu o governador Rodrigo Garcia e prefeitos da região segunda-feira (30)
Da Redação
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou segunda-feira (30), durante visita a Bauru, que assinou o contrato para que o Hospital das Clínicas (HC), instalado no "predião" do Centrinho, comece a funcionar e a atender pacientes na cidade.
A abertura da unidade foi possível depois da publicação no Diário Oficial do Estado no último sábado (28) indicando que a Organização Social (OS) Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Faepa) será responsável também pela gestão do HC de Bauru.
Até então, a Famesp vinha sendo a responsável pela gestão do HC bauruense, transformado em hospital de campanha para tratamento de casos de Covid-19. Segundo o governador, o HC ainda passará por um período de transição entre a Famesp e a Faepa.
"Pelos próximos 30 a 40 dias, o HC vai passar por uma fase de transição, quando os leitos Covid do hospital de campanha, que hoje estão no HC, já começam a ser integrados ao conjunto hospitalar dedicado à saúde pública de Bauru. É a tão sonhada abertura do HC", disse Garcia.
Nas redes sociais, a prefeita Suéllen Rosim comentou a assinatura do contrato e lembrou que a abertura da unidade era uma demanda antiga.
“Depois de anos de espera, depois de muitas lutas de toda a sociedade bauruense, hoje o governador assinou o contrato com a OS que vai gerir o HC. Na próxima semana, começa a transição e em breve o HC será uma realidade para BAURU! Continuemos vigilantes até a abertura! A boa discussão, a boa luta, os bons confrontos valem a pena quando grandes coisas precisam acontecer”, disse Suéllen.
Na visita, o governador aproveitou para anunciar que o Centrinho também passa a ser administrado pela mesma organização social que vai gerir o HC, e para pedir "tranquilidade" aos servidores da unidade, que é destaque na área de pesquisa e cirurgia de fissurados.
"Quero transmitir tranquilidade e apoio ao Centrinho, que presta grandes serviços à saúde. Sabemos da sua importância para o país e agora, administrado pela mesma OS que cuida dos HCs de Ribeirão Preto e Bauru, o compromisso é não só continuar prestando os serviços que são sua tradição, mas também, com essa decisão, ampliar o número de serviços prestados", salientou Garcia.
Fonte: G1
Comentários (0)
Comentários do Facebook