Megaoperação comandada pelo delegado Marcelo Góes desarticula esquema da “família do tráfico” em Jaú
Sob o comando do delegado dr. Marcelo Tomaz Góes, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú executou uma megaoperação contra o tráfico de drogas nesta quarta-feira (29): foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão na cidade.
A ação é parte da Operação ‘Brotherhood’ (fraternidade), que investiga associação para o tráfico de drogas em Jaú entre membros de uma mesma família desde dezembro de 2022. Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Orlando Ometto I e II, Jardim Ferreira Dias, Vila Ribeiro e Centro.
Com os desdobramentos das investigações, a polícia conseguiu identificar diversas pessoas, inclusive da mesma família, associadas para o tráfico de drogas. De acordo com a Dise, os líderes do grupo eram dois irmãos, de 26 e 27 anos, tendo como cúmplices os próprios pais, de 47 e 50 anos. Os genitores estavam envolvidos na administração dos negócios ilícitos, incluindo possíveis negócios de fachada e venda direta de drogas.
A família era responsável pela venda de drogas para a traficantes dos mais variados bairros de Jaú. Ainda segundo a polícia, a namorada de um dos irmãos também está na lista de investigados, por suposta lavagem de dinheiro. Os dois adolescentes, cujas idades não foram divulgadas, praticavam a venda direta das drogas para a “Família do Tráfico”.
Cerca de 90 policiais trabalharam na operação que resultou na prisão de seis membros do grupo além da apreensão de drogas, documentos de contabilidade e valores em dinheiro. O helicóptero Pelicano também foi utilizado na ação.
A polícia segue com as investigações para investigar possíveis outros envolvidos e o crime de lavagem de dinheiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook