Tio é preso suspeito de espancar sobrinho de três anos até a morte; menino faleceu ao dar entrada na UPA de Bauru
Um menino de três anos teve a morte confirmada após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Geisel, na madrugada de terça-feira (18), em Bauru. Marcos Derick Bueno Sisterhen, morador da zona rural de Paulistânia, veio à óbito sob suspeitas de agressão.
Os profissionais que atenderam o caso contaram à polícia que a mãe declarou que o filho teria sido espancado pelo tio. O menino ainda chegou a dar entrada e foi liberado da mesma unidade de saúde, na tarde de segunda-feira (17), apresentando vômito e sonolência. Segundo a Prefeitura de Bauru, ele foi medicado e liberado no final da noite.
No começo da madrugada de terça-feira (18), a família voltou à UBS de Paulistânia com o garoto, de onde ele foi novamente transferido para a UPA do Geisel, em Bauru. Segundo o registro da morte, ele já deu entrada sem os sinais vitais. Por conta da suspeita de agressão, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso.
O acusado teve a prisão temporária decretada em Paulistânia e está preso. Segundo a Polícia Civil, as testemunhas foram ouvidas, o que levou os oficiais ao suspeito, que ficará detido por 30 dias. Após esse período, a prisão poderá ser prorrogada por mais 30 dias.
O caso foi apresentado pela promotoria de Agudos e será investigado pela Polícia Civil de Paulistânia. O corpo do pequeno Marco Derick Bueno Sisterhen foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exame necroscópico. Após, foi liberado para o sepultamento que ocorreu ao final da tarde de terça-feira (18), no Cemitério Municipal de Paulistânia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook