Mulher morre baleada no rosto e nas costas por ex-enteado em Bauru

Mulher morre baleada no rosto e nas costas por ex-enteado em Bauru

Uma auxiliar de cozinha de 37 anos baleada no olho esquerdo e nas costas, na noite desta segunda-feira (30), em Bauru, depois de ter a porta do seu apartamento arrombada por um adolescente de 16 anos, que estava acompanhado de outro indivíduo, pode ter sido alvo de vingança.
No último dia 13, no mesmo condomínio, o pai do jovem, um motoboy de 38 anos, ex-namorado dela, foi assassinado com vários golpes de facão pelo atual companheiro da mulher, que foi preso em flagrante.
A tentativa de homicídio foi registrada em um residencial no Jardim da Grama, na região do Jardim Nova Esperança. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a vítima estava deitada no sofá quando ocorreu a invasão.
Quando a Polícia Militar chegou, encontrou a mulher escondida no vizinho e consciente. Ela informou aos policiais que o autor dos disparos havia sido o seu ex-enteado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que foi conduzida ao Pronto-Socorro Central (PSC) e permaneceu hospitalizada, com quadro de saúde estável. O caso foi registrado como ato infracional de tentativa de homicídio no plantão policial.
Uma auxiliar de cozinha de 37 anos, foi baleada no olho esquerdo e nas costas, na noite desta segunda-feira (30), depois de ter a porta do seu apartamento arrombada por um adolescente de 16 anos, filho de seu ex-companheiro e que estava acompanhado por outro indivíduo. O fato aconteceu no interior um condomínio no Jardim Nova Esperança, em Bauru. A vítima não resistiu.
Quando a Polícia Militar chegou, encontrou a mulher escondida no vizinho e consciente. Ela informou aos policiais que o autor dos disparos havia sido o seu ex-enteado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que foi conduzida ao Pronto-Socorro Central (PSC) e permaneceu hospitalizada, com quadro de saúde estável. No entanto, a vítima faleceu na noite de segunda-feira (30). O caso foi registrado como ato infracional de tentativa de homicídio no plantão policial.

Motivação do crime seria vingança

Em 13 de setembro, o pai do adolescente acusado de efetuar os disparos, um motoboy de 38 anos, foi morto com golpes de facão após invadir o apartamento da auxiliar de cozinha, sua ex-companheira, que estava com o atual namorado, um repositor de 26 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o invasor agrediu o morador com um cano metálico e, sob alegação de legítima defesa, este o perseguiu e o atingiu várias vezes com um facão, na área comum do condomínio. O homem não resistiu e morreu no local e o autor dos golpes foi preso em flagrante.
Segundo o registro policial, a mulher manteve um relacionamento amoroso com o motoboy durante dois anos, mas os dois haviam terminado há cerca de três meses e, há três semanas, ela estaria vivendo uma união estável com o repositor.
Na semana do crime, ainda conforme o BO, ao descobrir que sua ex estava se relacionando com outra pessoa, o motoboy a teria ameaçado e ofendido. No dia 13, durante a madrugada, quando o casal retornava de passeio com amigos, ele voltou a ofendê-la e ameaçá-la de morte, mas acabou agredido por populares e expulso do condomínio.
O ex retornou por volta das 6h, arrombou a porta do apartamento da vítima, armado com pedaço de cano metálico, agrediu o atual companheiro dela com golpes na cabeça. Os dois homens entraram em luta corporal e, em seguida, o repositor armou-se com um facão, fazendo com que o motoboy fugisse.
O morador o perseguiu pela escada e, já na área externa, passou a golpeá-lo diversas vezes. A mulher ainda tentou impedir, mas as agressões só pararam quando a vítima já estava desacordada. O óbito foi constatado pelo Samu no local e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
O repositor se escondeu em uma área de mata nos fundos do residencial com medo de ser linchado por familiares do motoboy, mas ligou para a PM para informar sua localização e foi preso em flagrante e autuado por homicídio. O cano metálico e o facão foram apreendidos para perícia.

Fonte: JC / Sampi Net