Operação conjunta do GAECO e PM desmantela esquema criminoso em Bauru e região
Uma operação articulada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Militar, na sexta-feira (1º), resultou na execução de 34 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão preventiva emitidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bauru.
A ação, estendida a municípios como Bauru, Boraceia, Barra Bonita, Taubaté e São Pedro, envolveu a participação de 15 promotores de Justiça, 15 servidores do Ministério Público e cerca de 70 policiais militares, incluindo efetivos do BAEP e da Força Tática.
Durante as diligências de busca e apreensão no bairro Jardim Floresta em Boraceia, um morador, também alvo da justiça, tentou esconder seu celular, arremessando-o no telhado. No entanto, o aparelho foi localizado e apreendido como evidência crucial para a investigação. Além do celular, foram confiscados um notebook, documentos diversos, seis celulares, sete pen drives, agenda, cheque e comprovantes de IPTUs em uma busca domiciliar.
Essa ação é desdobramento de uma investigação que visa esclarecer a existência de uma suposta organização criminosa em Bauru, acusada de envolvimento em práticas como grilagem de imóveis, falsificação de documentos, estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra a Administração Pública. A investigação teve a colaboração da Prefeitura Municipal de Bauru, que identificou um funcionário público envolvido na inserção de informações falsas no sistema administrativo, visando beneficiar membros desse grupo criminoso. Os detidos na sexta-feira já haviam sido denunciados pelo GAECO e agora enfrentam acusações como réus no processo em andamento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook