Vereador Carlinhos é alvo de inquérito e pode ser cassado após distribuir correspondências que vincularam imagem do prefeito e vice-prefeita de Boraceia à campanha do PT nas Eleições 2022

Vereador Carlinhos é alvo de inquérito e pode ser cassado após distribuir correspondências que vincularam imagem do prefeito e vice-prefeita de Boraceia à campanha do PT nas Eleições 2022

O vereador Antonio Carlos Ribeiro de Carvalho (Republicanos), conhecido como Professor Carlinhos, se tornou alvo de inquérito da Polícia Civil, após ser citado em um boletim de ocorrência que o acusa de vincular a imagem do Prefeito Municipal de Boraceia, Valdir de Souza Lima (Di Picapau), e a imagem da vice-prefeita Marlete Zenatti, à campanha política do PT nas Eleições 2022.
Segundo a denúncia, Carlinhos teria despachado uma série de correspondências contendo uma foto de Di e Marlete, junto a adesivos de Lula e Fernando Haddad, candidatos petistas que disputaram os cargos de presidente e governador no pleito do ano passado. 
As cartas contendo o logo oficial da prefeitura teriam sido endereçadas à empresários de Boraceia, dando a entender que Di Picapau e Marlete estariam fazendo campanha política para o PT. 
Câmeras de segurança e monitoramento da agência do Correios de onde as correspondências foram despachadas, registraram imagens de Carlinhos no local. 
O prefeito Di Picapau só tomou conhecimento do fato após ser questionado por alguns dos empresários que receberam as cartas. Após isso, Di registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Nossa reportagem entrou em contato com o vereador Carlinhos, que fez o seguinte comentário: “Estou aguardando orientação do advogado; por enquanto não posso me manifestar. Gostaria sim desse manifesto após o encerramento e esclarecimento do  processo”.

Vereador pode ter mandato cassado

No início da última sessão ordinária, o Presidente da Câmara Municipal de Boraceia, Valdir Durães, fez a leitura de um documento oficial que oficializou o recebimento do inquérito policial na Casa de Leis.
Segundo o documento, o processo foi encaminhado à Justiça Eleitoral de Pederneiras. Com isso, o Jurídico do Legislativo determinou “aguardar o trânsito em julgado da sentença a ser proferida pelo Juízo da Justiça Eleitoral para posterior análise de perda de mandato”.
Carlinhos corre o risco de ser cassado por quebra de decoro parlamentar.