Alunos protestam contra série de furtos em Escola Estadual de Bauru

Alunos protestam contra série de furtos em Escola Estadual de Bauru

Cansados da falta de segurança na Escola Estadual Vereador Antonio Ferreira de Menezes, estudantes organizaram um protesto pacífico na manhã de terça-feira (25), com o objetivo de chamar a atenção para os vários furtos e invasões que tiveram como alvo a unidade de ensino localizada no Jardim Petrópolis, em Bauru.
Os jovens confeccionaram cartazes com frases como “Ferreira na UTI"; "Defender a escola pública para construir nossos sonhos"; e "Educação não é gasto, é investimento". 
Somente neste ano, a escola sofreu 12 ocorrências, sendo que na última, ocorrida semana passada, criminosos levaram cabos de energia elétrica e um computador da secretaria. Com isso, as salas de aula ficaram no escuro e o acesso à internet foi interrompido. Os alunos foram realocados para o pátio, refeitório ou outros ambientes que recebem melhor iluminação natural.
Mesmo assim, de acordo com um professor, no período da tarde, as atividades ficaram comprometidas já que as aulas vão até as 18h35 – período no qual começa a escurecer. 
Ainda segundo professores, o forro de madeira facilita o acesso dos invasores. Nem mesmo a instalação de alarme, câmeras, cerca elétrica, concertina e outros itens resolveu o problema. 
 
Secretaria de Educação

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o novo caso de furto e afirmou que uma reunião do Conselho da Escola e demais interessados da comunidade escolar será convocada a fim de pedir que todos contribuam para zelar pela instituição de ensino. 
"A Diretoria de Ensino de Bauru está em contato com o Comando da Polícia Militar, a Ronda Escolar será intensificada na área da unidade, um boletim de ocorrência foi registrado e as aulas seguem", diz o pronunciamento.