Corpo de Bombeiros de Bariri está sem viatura há mais de dois meses
O Corpo de Bombeiros de Bariri está utilizando o caminhão-pipa da prefeitura para atender ocorrências de incêndio, como a que aconteceu nesta semana, no Jardim Romero. A viatura da corporação foi danificada no dia 02 de junho, durante atendimento de um acidente envolvendo dois caminhões ocorrido na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), no trevo de acesso aos municípios de Itapuí e Bocaina.
Na oportunidade, um caminhão carregado com laranjas tombou no trecho. A carga de laranja ficou espalhada na pista e, no momento em que a equipe dos bombeiros fazia o atendimento, o motorista de outro caminhão carregado de laranja não conseguiu desviar e acabou atingindo o veículo tombado.
Com impacto, parte das ferragens do primeiro caminhão atingiu a viatura, um dos bombeiros e o motorista desse veículo. Os dois sofreram ferimentos leves e foram levados para Santa Casa de Bariri. Desde então, a viatura oficial da corporação segue quebrada.
Segundo apurado pela reportagem do Noticiantes, uma sindicância foi aberta para apurar o responsável por causar o dano ao veículo. O custo estimado para manutenção é entre R$ 20 mil e R$ 30 mil. A Prefeitura Municipal de Bariri enviou manifestação alegando que não tem condições de arcar com a despesa, uma vez que a viatura pertence ao Estado de São Paulo.
Ainda de acordo com informações extraoficiais, o veículo só pode ser reparado com peças originais de fábrica, adquiridas através de revendedores autorizados.
No processo de sindicância, a empresa do caminhão envolvido no acidente variou seu posicionamento, algo que atrasou ainda mais o procedimento burocrático. A sindicância deve ser finalizada até o final desta semana. Caso a empresa se recusar a pagar o conserto, o processo será enviado ao Estado de São Paulo para providencias cabíveis.
Comentários (0)
Comentários do Facebook