Prefeitura de Jaú agiliza repasse de R$ 25 milhões à Santa Casa e nega falta de recursos, após hospital anunciar fim do convênio e “encerramento” do pronto-socorro
A notícia do término do convênio entre Santa Casa de Jaú e Prefeitura Municipal pegou a população de surpresa e criou muita preocupação na última semana. Em nota divulgada nas mídias sociais e imprensa, a diretoria da Santa Casa afirmou que, dentro de 60 dias, o pronto-socorro do hospital não atenderá mais a população de Jaú e da região.
“Por questões técnico-administrativas, a irmandade solicitou rescisão de contrato junto à Prefeitura de Jaú, dentro do prazo previsto em contrato, 60 dias. Dessa forma, decorridos os 60 dias, o atendimento do pronto-socorro passará a ser referenciado. Todos os casos devem buscar atendimento nas UBSs próxima de sua residência. O pronto-socorro atenderá apenas os pacientes encaminhados pela CROSS”, comunicou a diretoria da Santa Casa.
Também por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Jaú esclareceu todos os valores repassados ao hospital nos últimos anos. O Executivo afirma que solicitou, em maio, junto ao Governo do Estado de São Paulo, mais um repasse no valor de R$ 25 milhões. Confira abaixo o posicionamento na íntegra:
“Prefeitura de Jaú informa que recebeu com estranheza o pedido de término do convênio mantido com a Santa Casa, que alegou questões técnicas-administrativas internas do hospital e não falta de recursos.
O Município esclarece que, desde 2021, repassou mais de R$ 124 milhões ao Hospital, sendo cerca de R$ 68 milhões apenas para a manutenção do Pronto-Socorro, que está sendo ampliado com a utilização de R$ 1,5 milhão conquistado pela Prefeitura.
A atual administração sempre recebeu e esteve aberta ao diálogo para com a direção do hospital e nunca faltaram recursos para a Santa Casa. Informa que, desde maio, quando protocolou pedido de liberação de R$ 25 milhões à Santa Casa, mantém conversas com o Governo do Estado para agilizar os trâmites necessários para o repasse.
Na última sexta-feira (11), a Prefeitura participou de nova reunião com o secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, e com representantes do Hospital, para tratar sobre o tema. Cabe esclarecer ainda que no ano passado, foram repassados outros R$ 20 milhões para a Santa Casa através de pedido realizado pela Prefeitura ao Governo do Estado.”
Comentários (0)
Comentários do Facebook