Leilão do Hospital São José termina sem lances

Leilão do Hospital São José termina sem lances

Na última segunda-feira (24), o leilão do imóvel do Hospital São José, conhecido popularmente como Elefante Verde, foi encerrado sem nenhum lance registrado. A juíza do Trabalho substituta Renata Nunes de Melo havia agendado o leilão para as 13h com um valor inicial de R$ 2,589 milhões, enquanto a avaliação total do imóvel é de R$ 5,178 milhões.
Organizado pela Central Judicial, o leilão registrou 393 visitas ao longo do processo. A participação foi exclusivamente virtual.
O imóvel, pertencente à Santa Casa de Bariri, tem uma área de 4.436,00 m² e inclui subsolo, térreo, primeiro, segundo e terceiro pavimentos, a maioria dos quais já conta com piso de granilite e paredes rebocadas.
A venda do prédio já foi alvo de decisões judiciais anteriores, mas a defesa da Santa Casa conseguiu impedir a medida, argumentando que o hospital é o único da cidade e atende também a população de Itaju. Em novembro do ano passado, a Justiça do Trabalho determinou o leilão do Elefante Verde, mas declarou impenhoráveis os recursos provenientes de repasses de verbas públicas ao hospital, em resposta a um recurso (embargos à execução) da Santa Casa.