Prefeitura de Bariri suspende atividade delegada e baixa do efetivo policial nas ruas da cidade preocupa

Prefeitura de Bariri suspende atividade delegada e baixa do efetivo policial nas ruas da cidade preocupa
Prefeitura de Bariri suspende atividade delegada e baixa do efetivo policial nas ruas da cidade preocupa

Sem grandes explicações, a Prefeitura Municipal de Bariri suspendeu os serviços de atividade delegada no município. Trata-se de um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

A suspensão do serviço foi informada pelo Conselho Municipal de Segurança de Bariri (Conseg), na ata do mês de agosto. Com isso, o município está a pouco mais de um mês sem a atividade delegada nas ruas.

Em nota enviada à emissora 91 FM, Tenente Pavan, comandante da Polícia Militar de Bariri, confirmou a suspensão da atividade. “Por pedido da Prefeitura Municipal, a continuidade da Atividade Delegada foi suspensa, entretanto, estamos a realizar reunião de Comissão para estudo do convenio e proposição de adequações”, disse o tenente.

Com menos efetivo policial para fazer a segurança nas ruas, a população de Bariri teme o aumento na criminalidade. Nas redes sociais, relatos de roubos e furtos chamam a atenção. Uma internauta publicou em seu perfil do Instagram que assistiu uma tentativa de furto ocorrida na avenida vice-prefeito Sérgio Forcin, em plena luz do dia.

Na zona rural, agricultores e pecuaristas também sentem a falta da atividade delegada, já que policiais do convênio eram responsáveis por realizarem o serviço de rota rural.

 

Maquinário da Yang Pavimentação é furtado e empresa lamenta falta de investigação da Polícia Civil

Em meio a suspensão da atividade delegada em Bariri, a usina Yang Terraplanagem e Pavimentação Ltda foi alvo de furto no início do mês. Criminosos invadiram o local e furtaram uma carga semirreboque, um trator Mercedes Benz, uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira. Os equipamentos são avaliados em mais de R$ 700 mil.

A empresa registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bariri, mas não obteve retorno. À nossa reportagem, a Yang Pavimentação lamentou a falta de investigação da delegacia local em relação a casos de roubos e furtos.