Seis vereadores votam favoráveis e contas de 2020 do ex-prefeito Rafael Agostini são aprovadas sob críticas de jauenses
Os vereadores Luizinho Andretto, Fábio de Souza, Luiz Henrique Chupeta, Mateus Turini Rodrigo de Paula e Romildo Colatto (suplente de José Carlos Borgo) votaram favoráveis ao parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), referente às contas do exercício 2020 do ex-prefeito de Jaú, Rafael Lunardelli Agostini. A votação aconteceu na sessão ordinária desta segunda-feira (31).
Para que o parecer fosse rejeitado, era preciso ao menos 12 votos contrários (maioria qualificada), o que não ocorreu. Foram onze votos contrários ao parecer e seis votos favoráveis.
Votaram contra os vereadores Carlos Alberto Lampião Magon, Fernando Toledo, Chico Quevedo, Jefferson Vieira, Dr. Segura Ruiz, Leandro Aparecido Passos, Marcelo Bezerra de Souza, Marcos Brasil, Bill Luchesi, Tito Coló Neto e Luiz Maurílio Moretti (presidente da câmara).
Embora tenha recebido parecer favorável dos Conselheiros da Primeira Câmara do TCE, o Procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas opinou pela emissão de parecer desfavorável às contas em razão do baixo desempenho do IEGM, elevado percentual de alterações orçamentárias, cargos em comissão com atribuições e requisitos mínimos de escolaridade incompatíveis com exercícios de funções de direção, chefia e assessoramento, pagamento excessivo de horas extras e desatendimento aos parâmetros de qualidade operacional do ensino.
Nas redes sociais, internautas jauenses criticaram a aprovação das contas de Agostini e cobraram explicações dos seis vereadores que foram favoráveis ao ex-prefeito
Comentários (0)
Comentários do Facebook