Caçadores de jacaré são presos pela PM Ambiental de Ibitinga

Equipes da Polícia Ambiental de Ibitinga realizaram a prisão de dois caçadores da cidade de Tabatinga durante a “Operação Galiléia”, desencadeada com o objetivo de combater a pesca predatória na área de circunscrição do 4° Batalhão de Polícia Ambiental.
Durante incursão às margens do Rio Jacaré Guaçu, os militares surpreenderam dois homens retirando um barco no local conhecido como “Mata Égua”. Eles foram abordados e tiveram o veículo e o barco vistoriados, sendo localizados pelos militares 01 (uma) carabina puma, calibre 38, com numeração suprimida; 11 (onze) munições calibre 38, intactas; 1,5 Kg de carne de Jacaré; além de facas, amoladores (fuzil); facão e 01 (um) Sealed beam (lanterna utilizada para auxiliar na caça de animais).
Os caçadores relataram aos policiais que, após matarem o jacaré, com o uso da carabina, retiraram o couro do animal e o descartaram nas águas do Rio Jacaré Guaçu, permanecendo apenas com a carne.
Eles receberam voz de prisão em flagrante delito, com base no artigo 16 da Lei Federal 10826/03, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e artigo 29 da Lei Federal 9605/98, matar animal da fauna silvestre.
Os dois caçadores também foram multados e tiveram todos os equipamentos utilizados para praticarem os crimes apreendidos, dentre eles o barco e o motor de popa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook