Idoso atingido por muro durante tempestade de poeira morre após 17 dias de internado em Bauru
O morador da casa atingida por um muro em construção durante a "tempestade de poeira" que atingiu Bauru no dia 11 de agosto morreu nesta segunda-feira (28). José Francisco Ribeiro de Freitas, de 76 anos, estava internado há 17 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base.
No dia do acidente, o muro de um imóvel vizinho, situado no Jardim Bela Vista, caiu sobre a casa de José enquanto ele jantava com a esposa Neide Alves de Freitas, 68 anos, na cozinha. Na ocasião, com ventos a mais de 70 km/h, uma nuvem de poeira atingiu várias cidades do centro-oeste paulista.
O local que teve o muro que desabou passava por obras e precisou ser parcialmente interditado, após avaliação da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).
A vítima foi conduzida, a princípio, para o Pronto Socorro Central (PSC), antes de ser transferida para o HB. Segundo a família de José, ele teve lesões na cabeça e precisou levar 32 pontos, além de perfuração no pulmão, costelas quebradas, bem como lesões no tórax e na coluna.
José Francisco Ribeiro de Freitas foi enterrado na tarde desta terça-feira (29), no Memorial Necrópole Ecumênica Vertical. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil para investigação.
Em nota, a Seplan afirmou que o imóvel, cuja queda atingiu o proprietário da casa vizinha, está com a obra paralisada (embargada). O Setor de Fiscalização continua fazendo as vistorias necessárias na obra, verificando se possui projeto aprovado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook