Jovem acusado de matar namorado da mãe a tiros em Itaju é absolvido pelo Tribunal do Júri
Em decisão na tarde de terça-feira (21), o Tribunal do Júri absolveu o jovem Iago Souza Viana, acusado de matar o namorado de sua mãe em Itaju, em abril deste ano.
A sessão julgamento foi iniciada por volta de 9h e se encerrou horas após pausa para o almoço no Fórum de Bariri. Após 50 cidadãos previamente sorteados, o Conselho de Sentença foi formado por sete jurados (seis mulheres e um homem). Seis testemunhas foram ouvidas na oitiva.
“Colocados em votação os quesitos, o douto Conselho de Sentença se manifestou pela absolvição do acusado, ao votar positivamente ao terceiro quesito (quesito genérico de absolvição). Nesses termos, o Conselho de Sentença absolveu o acusado Iago Souza Viana. Ante o exposto, julgo improcedente a denúncia e, por consequência, absolvo o réu Iago Souza Viana da imputação que lhe foi feita no artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal”, diz a sentença assinada pelo juiz Igor Canale Peres Montanher, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Foro de Bariri).
Relembre o Caso
O jovem Iago Souza Viana, de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de matar com tiro na cabeça o namorado da mãe em Itaju. O crime aconteceu no 15 de abril de 2023.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, Júlio Aparecido de Oliveira, de 37 anos, foi atingido pelo tiro durante uma discussão com Iago.
Iago foi detido após buscas e detalhou aos policiais que foi tirar satisfação com Júlio após descobrir que ele, supostamente, traia sua mãe – fator que motivou o desentendimento, de acordo com a polícia.
A Polícia Militar foi chamada até o local do homicídio, por volta das 21h, no cruzamento da Rua José de Souza Freitas com a Rua Angelo Bastazini. Quando a equipe chegou ao local, no entanto, a vítima já havia sido levada para a Santa Casa de Bariri.
Durante as buscas os policiais se depararam com um primo de Iago, que disse ter visto o ocorrido. A testemunha ocular contou que após Iago atirar contra o namorado de sua mãe, tomou a arma dele e deu cinco tiros para cima para acabar com a munição.
Em seguida, segundo a testemunha, Iago o agrediu usando um mata-leão e pegou a arma de volta, fugindo em seguida. Após as buscas, o suspeito acabou encontrado. A arma do crime não foi localizada.
Comentários (0)
Comentários do Facebook