Mandados de busca e apreensão são cumpridos na Prefeitura de Iacanga durante licitação
O Ministério Público (MP), com apoio da Polícia Militar (PM), executou mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Iacanga, nesta terça-feira (1º). Os detalhes sobre a investigação que motivou a operação, assim como a identidade dos envolvidos, não foram revelados.
Fontes indicam que as diligências ocorreram enquanto o Executivo realizava uma licitação no formato de pregão presencial. Durante a operação, documentos e celulares de pelo menos dois funcionários do setor de licitações foram apreendidos.
Em comunicado oficial, o MP esclareceu que a ação faz parte de um procedimento investigatório criminal e que, após a coleta de alguns elementos, foi solicitada ao juiz competente a expedição dos mandados de busca e apreensão. A Promotoria ressaltou ainda que, por se tratar de uma investigação sigilosa, não poderá fornecer mais detalhes no momento.
O secretário de Administração de Iacanga, Décio Spera Junior, afirmou que a apuração é preliminar e busca identificar possíveis indícios de irregularidades cometidas por duas servidoras. Ele garantiu que o prefeito e outros agentes políticos não estão envolvidos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook