Mesário é detido por usar boné do MST em colégio eleitoral de Bariri
Eleitores baririenses que votam na Emef Professor Eurico Acçolini acionaram a Polícia Militar no final da manhã de domingo (02), após se sentirem incomodados com mesário utilizando um boné do Movimento Sem Terra (MST) na seção 61.
Segundo as denúncias, o mesário identificado como P.F., que atuava como presidente de seção, colocava o boné somente quando algum eleitor entrava na seção eleitoral utilizando camisas da Seleção Brasileira em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL). Já o MST é conhecido por apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Quando entrava alguém de camisa amarela, ou do Brasil, ele colocava o boné do MST dando sua preferência eleitoral. O mesário não pode fazer isso; quem trabalha para a Justiça Eleitoral deve se manter neutro. A Polícia Militar apreendeu o boné e encaminhou o indivíduo para a delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência”, explicou o vereador Paulo Egídio Grigolin (PP) em entrevista à nossa reportagem. Grigolin estava atuando como delegado de partido, também foi acionado por eleitores e compareceu até a unidade para averiguar a situação.
Segundo informações, o mesário foi ouvido e liberado após prestar depoimento na Polícia Civil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook