Polícia Civil de Jaú prende hacker em Porto Seguro-BA
Um hacker de 20 anos foi preso em Porto Seguro, na Bahia, por invadir o sistema de uma instituição financeira da região de Jaú, roubar dados de usuários e provocar prejuízo milionário.
De acordo com as investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, C.B.A. teria utilizado dados de familiares para acessar o portal eletrônico de uma cooperativa de crédito. Em virtude da invasão, a cooperativa de crédito suspendeu a movimentação do seu site e teve um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões.
Depois de acessar mais de 21 contas, alterou senhas, suspendeu movimentações do portal eletrônico e dos aplicativos dos clientes e também fez compras e empréstimos bancários. O jovem teria utilizado também dados de parentes para ocultar a prática. A polícia busca identificar se houve a participação desses familiares nas práticas criminosas.
Policiais de Jaú se deslocaram até Porto Seguro para cumprir mandados de busca em endereços utilizados pelo jovem para as práticas criminosas. Os agentes contaram com o apoio da Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Delegacia de Proteção ao Turista daquela cidade e por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar/BA.
C.B.A., morador da cidade baiana, foi localizado em sua residência e teve aparelhos celulares e um computador apreendido.
Ele confessou o crime, disse ter agido sozinho e negou a participação dos familiares, que foram conduzidos à Polícia Civil para prestar declarações. As investigações prosseguem, tanto pela DIG de Jaú, como pelas delegacias da Bahia mencionadas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook