Polícia investiga possível caso de abandono de incapaz após garoto desaparecer por 16 horas em Piratininga
A Polícia Civil de Piratininga instaurou inquérito por abandono de incapaz após o desaparecimento de um menino de 2 anos, que sumiu por mais de 16 horas. O caso aconteceu na zona rural do município entre sábado (22) e domingo (23).
De acordo com o registro policial, a criança brincava com a irmã de 5 anos do lado de fora da casa, situada em um sítio. Mãe, pai e tios dos pequenos estavam na propriedade. Em determinado momento, a menina entrou em casa pedindo as galochas dela e do irmão. Depois, retornou para o lado de fora para brincarem. Pouco tempo depois, por volta de 17h, a garota voltou para a residência porque estava passando mal. A mãe, então, a medicou e foi procurar pelo filho, mas não o encontrou.
Familiares se uniram para procurar o garoto nas propriedades vizinhas sem sucesso. Após um tempo, a polícia foi acionada. Segundo informações, esta foi a segunda vez que a criança saiu de casa sozinha. O desaparecimento mobilizou equipes da Polícia Militar de Bauru, Canil da PM, helicóptero Águia e Corpo de Bombeiros.
As buscas permaneceram ao longo de toda a noite e a madrugada. Vestindo apenas calção e galochas, a criança foi localizada somente às 9h30 de domingo, por popular que passava pela região. Após avistar o menino sozinho no acostamento, ele acionou os bombeiros.
Com várias picadas de insetos pelo corpo e suspeita de desidratação, o garoto foi encaminhado a uma unidade de saúde de Bauru, onde ficou em observação. Após atendimento médico, a vítima passa bem.
Por precaução, o delegado plantonista solicitou exame de corpo de delito para averiguar se o menino sofreu algum tipo de violência, física ou sexual. O caso segue em investigação e a Polícia Civil instaurou inquérito por abandono de incapaz.
Comentários (0)
Comentários do Facebook