Polícia investiga possível caso de abandono de incapaz após garoto desaparecer por 16 horas em Piratininga

Polícia investiga possível caso  de abandono de incapaz após  garoto desaparecer por 16  horas em Piratininga

A Polícia Civil de Piratininga instaurou inquérito por abandono de incapaz após o desaparecimento de um menino de 2 anos, que sumiu por mais de 16 horas. O caso aconteceu na zona rural do município entre sábado (22) e domingo (23).
De acordo com o registro policial, a criança brincava com a irmã de 5 anos do lado de fora da casa, situada em um sítio. Mãe, pai e tios dos pequenos estavam na propriedade. Em determinado momento, a menina entrou em casa pedindo as galochas dela e do irmão. Depois, retornou para o lado de fora para brincarem. Pouco tempo depois, por volta de 17h, a garota voltou para a residência porque estava passando mal. A mãe, então, a medicou e foi procurar pelo filho, mas não o encontrou. 
Familiares se uniram para procurar o garoto nas propriedades vizinhas sem sucesso. Após um tempo, a polícia foi acionada. Segundo informações, esta foi a segunda vez que a criança saiu de casa sozinha. O desaparecimento mobilizou equipes da Polícia Militar de Bauru, Canil da PM, helicóptero Águia e Corpo de Bombeiros. 
As buscas permaneceram ao longo de toda a noite e a madrugada. Vestindo apenas calção e galochas, a criança foi localizada somente às 9h30 de domingo, por popular que passava pela região. Após avistar o menino sozinho no acostamento, ele acionou os bombeiros.
Com várias picadas de insetos pelo corpo e suspeita de desidratação, o garoto foi encaminhado a uma unidade de saúde de Bauru, onde ficou em observação. Após atendimento médico, a vítima passa bem. 
Por precaução, o delegado plantonista solicitou exame de corpo de delito para averiguar se o menino sofreu algum tipo de violência, física ou sexual. O caso segue em investigação e a Polícia Civil instaurou inquérito por abandono de incapaz.