Reunião do Conseg aborda diversos assuntos e expõe omissão da Diretoria de Educação
Foi realizada mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Bariri (Conseg), na última terça-feira (07), com a presença de membros das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Usina DcBio e da comunidade. Diversos acontecimentos dos últimos dias foram expostos e também alguns assuntos foram discutidos.
O tenente Pavan da PM enalteceu o trabalho da corporação na operação que resultou na apreensão de 14 motocicletas, um número para ele bem expressivo. Também falou sobre a prisão do suspeito de dezenas de furtos.
Outro ponto abordado por ele foi a suspensão do contrato de atividade delegada. Segundo Pavan, com a interrupção do serviço, em média 25 viaturas deixaram de circular por mês na cidade, diminuindo os patrulhamentos.
O Sargento Ernesto Vilares do Corpo de Bombeiros, falou sobre a ocorrência do vendaval que aconteceu na última sexta-feira (03), que ocasionou queda diversas árvores e danos na rede elétrica deixando diversos bairros às escuras. Felizmente, não houve feridos. De acordo com Vilares, desastres naturais serão recorrentes e disse que vem tentando implantar medidas de prevenção para tentar evitar perdas de vidas.
O Sargento também relembrou o caso de vazamento de amônia ocorrido na cidade. Apesar de controlado, no dia seguinte houve um incidente na Escola Municipal Eurico Acçolini, no qual o orvalho fez a amônia que estava no solo ser liberada no ar, ocasionando novamente o forte cheiro. Por conta disso, professoras não sabiam como proceder para amenizar o odor; ficaram no contraponto: se fechavam as portas e janelas ou se deixam abertas para circular o ar.
Por conta dessa falta de capacitação dos professores para lidar com este tipo de situação, o Corpo de Bombeiros tentou realizar uma reunião com os diretores das escolas e com a Diretora de Educação, Stefani Borges, com o intuito de realizar um trabalho de instrução e capacitação de primeiros-socorros com professores e alunos.
Mesmo com o esforço da corporação para melhorar a segurança nas unidades para que funcionários e alunos soubessem enfrentar incidentes parecidos, não houve interesse e respostas da diretoria municipal.
Comentários (0)
Comentários do Facebook