Concurso Público cancelado em Brotas revolta população
A Prefeitura Municipal de Brotas anunciou a suspensão do Concurso Público aberto para 31 vagas no serviço público do município. Segundo comunicado oficial, a decisão aconteceu por desistência da Empresa BRB, responsável pela aplicação das provas.
“Empresa vencedora do certame alega problemas financeiros para a aplicação das provas, usando como argumento a pandemia e, na concepção deles, número de inscritos abaixo da expectativa, o que inviabilizou a realização do concurso. Por parte da empresa, foi solicitado um aditivo no contrato, procedimento este ilegal e inviável por parte da contratante (prefeitura), que, de imediato foi negado”, disse a prefeitura por meio de nota.
O cancelamento do certame causou revolta na internet. Muitos internautas alegaram que estavam se preparando há tempos para as provas que foram suspensas repentinamente. O concurso tinha o objetivo de preencher 31 vagas destinadas a profissionais de vários níveis de escolaridade.
“O edital era bem claro, e se a empresa deu um lance baixo, sabia o que estava fazendo, consequentemente teria que arcar com o compromisso e realizar as provas. Agora, prejudicar toda uma população, que está se empenhando, estudando, prejudicar até mesmo a administração local, pois essas vagas precisam ser preenchidas o quanto antes, é muita irresponsabilidade. Que se assim for e se manter, a administração tome todas as medidas cabíveis contra essa empresa”, opinou o vereador afastado Marcos Dorta.
Confira a cima outras manifestações da população brotense indignada com o cancelamento do concurso público:
Comentários (0)
Comentários do Facebook