Deputada Maria Rosas premia alunos da Coeba por vitória no Concurso Nacional de Curtas sobre a Lei Maria da Penha
A deputada federal Maria Rosas (Republicanos) cumpriu uma agenda pra lá de especial nesta semana em Bariri. Na manhã de segunda-feira (27), a parlamentar esteve na Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba), onde premiou os alunos vencedores do 8° Concurso de Curtas sobre a Lei Maria da Penha.
Em abril, os alunos Giovana Zanôni Benatti, Helena Ticianeli Della Coletta, Luís Fellipe Bueno Giacon, Heloísa Ticianeli Hajj, Lívia Oréfice Demétrio, Fernanda Oréfice Demétrio e Vinícius De Antonio Camillo, estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Coeba, ficaram em primeiro lugar no concurso. O vídeo do grupo baririense, orientado pela professora Édi Maria Canhetti, concorreu com outros 364 trabalhos.
Com duração total de 58 segundos, o curta mostra a aluna Heloísa Ticianeli Hajj deitada numa superfície, representando inúmeras vítimas de relacionamentos abusivos. Uma narração feminina descreve as atitudes abusivas do homem, desde impedir a namorada de usar um simples batom vermelho, até as agressões físicas e emocionais. As ações descritas são interpretadas por Heloísa, conforme a narração. A ideia original partiu da aluna Giovana Zanôni Benatti.
A premiação do concurso beneficiou os vencedores com um kit de produção de conteúdo (incluindo produtos tecnológicos) e diploma de menção honrosa para os alunos e professor orientador. Além disso, a deputada Maria Rosas entregou o troféu aos alunos do grupo campeão.
Em seu discurso, a parlamentar reforçou a importância de políticas públicas para combater a violência contra a mulher. “O trabalho de combate à violência contra a mulher também depende de cada estudante. Parabéns por se dedicarem, levando informação e chamando responsabilidade social”, salientou a deputada.
Na Câmara, Maria Rosas apresentou um projeto que prevê o atendimento 24 horas pelas delegacias especializadas de atendimento à mulher em todo o país, além de outra importante proposta que considera lesão corporal o dano psíquico causado pela violência doméstica contra a mulher. Para ampliar a rede de proteção feminina, a parlamentar ainda solicitou a criação de novas Procuradorias da Mulher por todo o Estado. Em Bariri, Maria Rosas é assessorada pela conselheira tutelar Cristiane Pultrini.
Comentários (0)
Comentários do Facebook