Poste energizado causou morte de corredora em Bauru, aponta laudo
O laudo pericial do caso da mulher de 40 que sofreu descarga elétrica e morreu após encostar no alambrado de um supermercado, em Bauru, apontou que um poste energizado pode ter sido o responsável pela morte da vítima. O caso aconteceu em 20 de setembro.
De acordo com o documento, próximo ao alambrado havia um poste de iluminação em desacordo com as normas de segurança, que pode ter causado o choque. Ainda segundo o laudo, as instalações elétricas do poste estavam desorganizadas e com identificações precárias, colaborando para energizar o terminal de aterramento. Tal fator pode ter sido suficiente para provocar a energização permanente de toda a estrutura, com tensões e correntes elétricas suficientes para causar eletroplessão em pessoas – ou seja, morte causada por exposição a cargas de energia elétrica.
Relembre o caso
Elaine Regina Domingues Santos, 40 anos, natural de Dois Córregos, fazia uma corrida dentro do estacionamento do Tenda Atacado, na Avenida Nuno de Assis, em Bauru, acompanhada do marido, Kleber Santos.
Os dois pararam para descansar. Segundo Kleber, ela parou e encostou na cerca do estabelecimento, que estaria eletrizada. Elaine ficou desacordada e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Fonte: Tem Mais Bauru
Comentários (0)
Comentários do Facebook