Prefeita Suéllen realiza seis mudanças no primeiro escalão do governo de Bauru
A prefeita Suéllen Rosim anunciou, em entrevista coletiva concedida segunda-feira (31), mudanças em seis cargos do primeiro escalão do governo municipal. As Secretarias da Educação, Administração, Cultura e Planejamento (Seplan) contam com novos titulares desde terça-feira (1º), assim com a Emdurb e a Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab).
A prefeita agradeceu a todos os secretários e presidentes cessantes, pelo empenho e dedicação nos últimos meses, e destacou que as alterações são técnicas, visando mudar o perfil de comando.
Na Secretaria da Educação, o arquiteto e professor Nilson Ghirardello assume como secretário, em substituição a Maria do Carmo Kobayashi, que era a titular da pasta desde o começo do governo. Professor da Unesp, Ghirardello estava desde o início do governo como secretário de Planejamento. A alteração tem como objetivo atacar pontos estruturais, como manutenção, reforma e ampliação de escolas, mas sem descuidar do setor pedagógico.
Na Seplan, o servidor de carreira Luis Renato Fuzel ficará interinamente no cargo de secretário. Outra mudança foi na Secretaria de Cultura, onde Paulo Eduardo Campos vai substituir Tatiana Sa. Na Emdurb, Donizete do Carmo dos Santos assume como presidente, e o então comandante da empresa municipal, Everson Demarchi, foi indicado para presidente da Cohab. O conselho da companhia vai se reunir para aprovação do nome de Demarchi.
Na Emdurb, o trabalho desenvolvido por Demarchi terá sequência, com a proposta de dar estabilidade financeira para a empresa. Já na Cohab, o novo presidente vai trabalhar para a finalização do acordo da dívida e o gradual encerramento das atividades da companhia.
A Secretaria da Administração, que era comandada por Donizete do Carmo dos Santos, terá como secretário o servidor de carreira Cristiano Ricardo Zamboni, que era o diretor de Licitação da pasta e está há 27 anos na prefeitura. As nomeações serão publicadas nas próximas edições do Diário Oficial de Bauru.
Comentários (0)
Comentários do Facebook