Tribunal de Contas suspende licitação de 1,3 milhão em Bariri

Tribunal de Contas suspende  licitação de 1,3 milhão em Bariri
Executivo tem prazo de 48 horas para se manifestar (foto:divulgação)

Mais uma licitação promovida pela Prefeitura Municipal de Bariri acabou suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Em sessão plenária realizada quarta-feira (15), o pregão nº 32/2022 foi oficialmente suspenso pelo órgão. O objetivo do certame era aquisição de peças para manutenção de veículos da frota municipal pelo valor de R$ 1.353.011,85.
Através de liminar, o conselheiro Roque Antonio Citadini suspendeu o processo e oficiou o prefeito municipal, Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB), para enviar explicação ao tribunal no prazo de 48 horas. 
A suspensão ocorreu após a advogada de uma empresa que concorria no pregão questionar uma das exigências da prefeitura de Bariri. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Laudecir Leonel através do grupo Bariri em Foco. 
“A petição foi protocolada no dia 06/06/2022, enquanto que a data de abertura das propostas está marcada para o dia 14/06/2022. A representante questiona a exigência de que os produtos deverão possuir data de fabricação igual ou inferior a 06 (seis) dias no momento da entrega, assim como a exigência de apresentação do Certificado de Regularidade expedido pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Dessa forma, requer a suspensão liminar do certame. É o relatório”, diz a publicação.