Tribunal de Contas suspende licitação de 1,3 milhão em Bariri
Mais uma licitação promovida pela Prefeitura Municipal de Bariri acabou suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Em sessão plenária realizada quarta-feira (15), o pregão nº 32/2022 foi oficialmente suspenso pelo órgão. O objetivo do certame era aquisição de peças para manutenção de veículos da frota municipal pelo valor de R$ 1.353.011,85.
Através de liminar, o conselheiro Roque Antonio Citadini suspendeu o processo e oficiou o prefeito municipal, Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB), para enviar explicação ao tribunal no prazo de 48 horas.
A suspensão ocorreu após a advogada de uma empresa que concorria no pregão questionar uma das exigências da prefeitura de Bariri. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Laudecir Leonel através do grupo Bariri em Foco.
“A petição foi protocolada no dia 06/06/2022, enquanto que a data de abertura das propostas está marcada para o dia 14/06/2022. A representante questiona a exigência de que os produtos deverão possuir data de fabricação igual ou inferior a 06 (seis) dias no momento da entrega, assim como a exigência de apresentação do Certificado de Regularidade expedido pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Dessa forma, requer a suspensão liminar do certame. É o relatório”, diz a publicação.
Comentários (0)
Comentários do Facebook