Presidente da Câmara de Agudos registra boletim de ocorrência após sofrer agressão no Legislativo

Por Thaisa Moraes

Presidente da Câmara de Agudos registra boletim de ocorrência após sofrer agressão no Legislativo
Presidente da Câmara de Agudos registra boletim de ocorrência após sofrer agressão no Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Agudos, Marcos Dias (PL), relatou uma situação ocorrida após o término da sessão da semana passada: ele foi agredido, nas dependências do plenário, pelo funcionário de uma empresa que instala câmeras de monitoramento nos postes da cidade.

O presidente disse ainda que o suposto agressor fugiu antes da chegada da Polícia Militar no local. Ele registrou o caso na Polícia Civil através de boletim de ocorrência e relatou que pretende levar o assunto ao Ministério Público.

A confusão teria começado após Marcos Dias questionar se a empresa teria autorização da CPFL para instalar os equipamentos nos postes públicos, uma vez que a empresa presta serviços particulares. O assunto gerou polêmica na sessão de segunda-feira (19), quando o presidente da Câmara formalizou requerimento solicitando informações sobre referida empresa.

“Esta empresa está colocando várias câmeras em postes públicos sem autorização, filmando todo mundo que passa sem autorização. Várias pessoas estão me procurando. Quero informações para saber se a empresa tem contrato com CPFL para isso e se tem empenho com a prefeitura de Agudos”, requereu Marcos.

Auro Octaviani (MDB) se manifestou contrário ao requerimento, entendendo que se trata de um problema particular de Marcos Dias. Houve discussão acalorada entre os vereadores por conta das divergências entre os posicionamentos e os ânimos esquentaram. A sessão precisou ser suspensa por cinco minutos.

Em meio a discussão, o vereador Juninho Artioli (Solidariedade) disse ter recebido a informação de que a empresa estava, naquele momento, retirando as câmeras dos postes da CPFL e instalando o equipamento nos postes particulares dos clientes.

Sob uma chuva de protestos de Auro Octaviani, por fim, o requerimento de Marcos Dias foi aprovado por maioria dos vereadores e será encaminhado à CPFL e ao prefeito Fernando Octaviani (MDB).