Auro Octaviani é denunciado na Comissão de Ética por acusar Presidente da Câmara de Agudos de “roubo e suborno”

Auro Octaviani é denunciado na Comissão de Ética por acusar Presidente da Câmara de Agudos de “roubo e suborno”

Em meio a tensões na Câmara Municipal de Agudos, o vereador Auro Octaviani foi alvo de um pedido formal de investigação pela Comissão de Ética, após acusar publicamente o presidente da Casa, Joster Mello, durante a 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (22). 
Nas discussões do plenário, Auro Octaviani afirmou que o atual presidente “roubou a eleição” e que “subornou e comprou votos” para assumir o cargo. As declarações, consideradas “graves e infundadas” pelo ofício protocolado, motivaram uma manifestação formal, solicitando apuração por possível violação ao decoro parlamentar, desrespeito institucional e dano à imagem da Casa e também do Presidente. 
O documento, que inclui gravações da sessão e a ata oficial como provas, argumenta que as falas ultrapassam os limites da liberdade de expressão e exigem reparação para preservar a “honra dos parlamentares e a integridade da Câmara”.
A Comissão de Ética deve analisar o caso e decidir se abre processo disciplinar. Vale ressaltar que o vereador em questão já se envolveu em várias polêmicas, entre elas a de rasgar em plenário um requerimento que pedia a abertura da CEI, que tinha como alvo o prefeito Fernando Octaviani, que também é sobrinho do vereador.