Temporal com vento forte provoca estragos em cidades da região

Temporal com vento forte provoca estragos em cidades da região
Temporal com vento forte provoca estragos em cidades da região

O temporal com fortes rajadas de ventos que atingiu a região na tarde desta quarta-feira (04) provocou destelhamentos, quedas de árvores e antena, interrupção no fornecimento de energia elétrica e até alagamento. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos. 
Em Jaú, os ventos fortes derrubaram árvores em vários pontos da cidade. No Cemitério Municipal “Ana Rosa de Paula”, duas de grande porte foram ao chão. Segundo a prefeitura, houve quedas de galhos no Ceprom, Emef Professora Maria de Lourdes Camargo Mello, no Jardim de Baixo, rua XV de novembro, avenida Nenê Galvão e Vila Ribeiro. 
Um força-tarefa foi montada entre servidores e bombeiros para retirada de galhos e troncos liberando as vias obstruídas. Em nota, a administração municipal estimou a queda de cerca de 20 árvores.
A Policlínica do Jardim Pedro Ometto e Pronto Atendimento do Residencial Bernardi, teve fornecimento de energia elétrica comprometido e a equipe da CPFL foi acionada para restabelecer o serviço.
Em Itapuí, os bairros mais atingidos foram Padre Arlindo, Centro e nas imediações da Prainha Municipal. Casas foram destelhadas, árvores e postes acabaram caindo. Devido aos danos nas fiações elétricas, vários pontos da cidade ficaram sem energia.
Em Dois Córregos, a chuva causou estragos como a queda de árvores nos bairros Vila Rica I, Centro, Portal e João Viotto, destelhamento de um posto de combustível, além da queda da torre de retransmissão de sinais de televisão localizada no Jardim Paulista, que acabou atingindo um veículo que estava estacionado. Por este motivo, os canais abertos de televisão ficaram fora do ar.
O Centro de Fisioterapia e o Posto de Saúde do Jardim Paulista foram atingidos pelo temporal e ficaram parcialmente destelhados. A água invadiu algumas salas e o atendimento foi comprometido. 
A Prefeitura Municipal informou que as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Meio Ambiente trabalharam para a remoção das árvores caídas, bem como a ferragem da torre. A perícia foi até o local. 
Já em Bariri, a chuva que caiu no início da noite provocou alagamento no encontro da rua Sete de Setembro com a avenida Antônio José da Silva, próximo ao Córrego do Mineiro; ponto recorrente de alagamento quando há forte chuva. Nossa reportagem recebeu relatos de interrupção no fornecimento de energia elétrica nos bairros: Livramento, Jardim Alvorada, Jardim Industrial e Jardim Europa.